Geral today 26/05/2015

Tocantins desenvolve projeto para vigilância em saúde e redução do óbito infantil

Teve início, nesta segunda-feira, 25, a oficina “Vigilância em saúde materno-infantil: ação educativa para redução de óbitos infantis a partir da realidade epidemiológica de estados selecionados”. A ação, elaborada pela Área Técnica de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (MS), em parceria com a Faculdade de Medicina de Botucatu, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), é uma das etapas de um projeto-piloto que está sendo desenvolvido nos estados do Maranhão e Tocantins, com o intuito de qualificar as redes de atenção à saúde a realizar intervenções que venham a refletir na redução da mortalidade materna, fetal e de crianças menores de um ano.

Geral today 26/05/2015

Novos membros tomam posse no Conselho de Administração do Igeprev

Tomam posse nesta terça-feira, 26, os novos membros do Conselho de Administração do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO). Eles foram designados através de ato do governador Marcelo Miranda, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 18 de maio último. Os novos conselheiros terão mandatos até o dia 9 de maio de 2017. A solenidade acontece a partir das 14h30, na sala de reuniões dos conselhos, na sede do Igeprev-TO, em Palmas.

Geral today 25/05/2015

Investidores estrangeiros veem, no Tocantins, alternativa promissora de investimento

Com cerca de 800 mil hectares cultivados no Estado, a soja é o principal produto exportado pelo Tocantins, correspondendo a aproximadamente 99% do montante comercializado pelo Estado com outros países. De janeiro a março de 2014, foram exportadas 89.386 toneladas, enquanto, no mesmo período deste ano foram 127.996 toneladas exportadas – um aumento de 43,2% em relação ao ano anterior – o que gerou, em 2015, US$ 51.384.209.

Geral today 22/05/2015

Proposta da data-base será apresentada pelo Governo a entidades na segunda-feira

O secretário da Administração, Geferson Barros, recebeu na manhã desta sexta-feira, 22, representantes de entidades classistas dos servidores do Governo do Estado para mais uma vez tratar sobre a implementação da data-base.

Geral today 21/05/2015

Ministro Juca Ferreira assume compromisso com cultura do TO e Governo emplaca projetos

Parafraseando o cantor baiano e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, o atual ministro da Cultura, Juca Ferreira, prometeu fazer um do-in antropológico na cultura do Tocantins. Explicou: “significa fazer massagem nos pontos do corpo cultural do País”, especialmente em estados “que tradicionalmente são secundarizados sob o ponto de vista cultural no Brasil e que precisam ser valorizados”.

Geral today 21/05/2015

Governadores discutem temas de interesse dos Estados no Congresso Nacional em Brasília

Identificar os principais temas de interesse dos estados, com destaque para as discussões sobre o Pacto Federativo. Com este principal objetivo, o governador Marcelo Miranda reuniu-se a 21 outros governadores e três vice-governadores brasileiros nesta quarta-feira, 20. Organizado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com o apoio do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o encontro foi realizado no Salão Negro do Congresso Nacional, teve duração de mais de duas horas.

Geral today 21/05/2015

Em evento comemorativo ao aniversário da Capital, governador confirma retomada de obras

Apoiar as prefeituras em direção ao futuro. Este foi o compromisso assumido pelo governador Marcelo Miranda, com a Capital, Palmas, e os demais 138 municípios do Estado, durante a cerimônia de reabertura do Parque Cesamar, realizada nesta terça-feira, 19. O evento faz parte do calendário comemorativo do aniversário da cidade, celebrado nesta quarta-feira, 20. Na ocasião, além de reforçar a parceria com a gestão municipal de Palmas, o governador confirmou a retomada das obras de pavimentação nas quadras 307, 309 e 407 Sul, já na próxima semana.

Geral today 19/05/2015

Cláudia Lelis discute programas sociais que aliam esporte e lazer

A vice-governadora e o presidente da Associação do Conselho Gestor de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro (Ascagel), Sidiney Costa, discutiram projetos sociais para o Estado.

Geral today 15/05/2015

Governador é referenciado pela autonomia concedida à Defensoria Pública

O governador Marcelo Miranda recebeu deferências na manhã desta quinta-feira, 14, na Câmara Municipal de Palmas, como o gestor responsável por institucionalizar a autonomia da Defensoria Pública do Tocantins (DPE). A menção partiu do secretário-chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres, que, na oportunidade, representou o governador em solenidade ao Dia Nacional da DPE e do Defensor Público, comemorado no dia 19 de maio

Geral today 14/05/2015

Relatório final mostra que Agrotins Brasil 2015 supera expectativas e negocia mais de R$ 606 milhões

A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – Agrotins Brasil 2015, diferente de outras feiras realizadas este ano no país, superou as expectativas em volume de negócios e público.