Notícias

Rolf Vidal é designado para compor o Conselho de Administração do Consórcio da Amazônia Legal

24/04/2019 - Luiz Pires/Governo do Tocantins

O governador Mauro Carlesse designou o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal, para compor como titular o Conselho de Administração do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, criado no dia 30 de março de 2019, durante a realização do 17º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, realizado em Macapá (AM). Como suplente foi indicado o secretário-executivo de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento, Sergislei Silva e Moura.

No mesmo ato, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no último 23 de abril, o superintendente de Captação de Recursos e Gestão do Gasto Público da Sefaz, David Siffert Torres, foi designado para exercer a função de Técnico Focal no Consórcio.

Objetivo do consórcio

Os nove governadores dos estados da região firmaram a criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal no 17° Fórum de Governadores da Amazônia Legal. O objetivo é que, juntos, os estados consigam ter mais força política para discutir regulamentações e poder econômico para atrair empresas e desenvolvimento para a região.

O consórcio foi assinado na sexta-feira, dia 30 de março, em Macapá, e inclui todos os nove estados da Amazônia Legal, área que engloba a bacia do rio Amazonas e a ocorrência da floresta amazônica. Além dos estados do Norte, a Amazônia Legal inclui ainda o Mato Grosso e o Maranhão.