Notícias

Casa Civil recebe nome do defensor público eleito para o próximo biênio

13/11/2018 - Gisele França/Governo do Tocantins

O secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal, recebeu, na manhã desta terça-feira, 13, o defensor público-geral do Tocantins, Murilo da Costa, e a subdefensora pública-geral do Tocantins, Stellamaris Postal. O encontro foi para entregar, ao secretário Rolf Costa, o nome do defensor público Fábio Monteiro dos Santos, eleito na semana passada ao cargo de defensor público-geral no Tocantins.

O documento faz parte do trâmite legal, que agora precisa do aval do governador Mauro Carlesse, para a aprovação do próximo defensor público-geral do Tocantins para o biênio 2019/2021. A nomeação deve ocorrer dentro de um prazo de 15 dias.

Nome de consenso, já que normalmente é enviada ao governador uma lista tríplice, Fábio Monteiro é defensor público de 1ª Classe e titular da 22ª Defensoria Pública Criminal de Palmas. A eleição foi feita por meio de sistema de voto eletrônico e contou com a participação de 106 dos 112 membros da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO).

Perfil

Fábio Monteiro dos Santos é bacharel em Direito pela Universidade do Tocantins (Unitins) e especialista em Direito Civil, Processo Civil pela Universidade Estácio de Sá. Tomou posse como defensor público do Estado do Tocantins em 2007. Foi diretor do Núcleo Regional da Defensoria Pública de Araguaína e membro do Conselho Superior da Defensoria Pública por um biênio. Foi eleito presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto), para o biênio 2013/2015. Eleito pela segunda vez membro do Conselho Superior da Defensoria Pública 2015/2017, é defensor público titular da 22ª Defensoria Pública Criminal de Palmas, atualmente ocupa o cargo de superintendente dos Defensores Públicos.