Publicada em por Shara Rezende/ ATN em Geral

Matrículas na rede estadual de ensino para 2014 têm início na quarta-feira

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) oferece 50 mil novas vagas para estudantes na rede estadual de ensino. As vagas são para alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, 1ª a 3ª série do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Outras 212 mil vagas já são ocupadas pelos estudantes matriculados na rede estadual.
O período das matrículas dos alunos veteranos começará na próxima quarta-feira, 18, e segue até o dia 21 Para a rematrícula os responsáveis devem ir até a secretaria da escola onde o aluno está estudando e solicitar a renovação para 2014. Para os estudantes que foram transferidos, a efetivação das matrículas será feita automaticamente, de 6 a 8 de janeiro. Já para os alunos novatos a solicitação de matrícula acontece de 11 a 17 de janeiro.
A responsável pelo Sistema de Matrícula da Seduc, Anice Souza Moura, conta que a matrícula para os novatos pode ser feita através de cadastro no site www.seduc.to.gov.br. “O responsável pela matrícula dos alunos novatos que desejam ingressar na rede estadual devem acessar o site da Seduc preencher os seus dados pessoais, as opções de escola, turno e série, com isso será gerado um número de protocolo que o responsável pela matrícula deve guardar para verificar através do site ou do número de telefone 0800 63 5050 onde foi alocado o estudante”, explica Anice, ressaltando ainda que o responsável pela matrícula deve confirmar nos dias 22, 23 e 24 de janeiro a alocação do estudante e levar à documentação à escola de destino para efetivar a matrícula.
Conforme Anice, a Seduc tem total condição de atender todos os estudantes tocantinenses. “Nós temos condições de receber todos os alunos que desejam ingressar na rede estadual, estamos ofertando cerca de 50 mil vagas nas 547 escolas da rede estadual, nenhum aluno ficará de fora da escola”, garante.
Segundo informações da Seduc há dois anos a secretaria utiliza o Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE) na efetivação das matrículas. A informatização das matrículas teve um saldo positivo, eliminou as filas e agilizou o atendimento. “Os pais que não têm acesso à internet devem procurar as unidades de ensino da rede estadual ou Diretoria Regional de Gestão e Informação que estará disponibilizando um computador com internet e um servidor para auxiliá-los”. Os pais e alunos podem obter mais informações pelo telefone 0800 635050, nos horários das 8h às 20h ou pelo e-mail sge@seduc.to.gov.br.
Compartilhe esta notícia: